St Music

LANÇAMENTO

Trio Parada Dura - Aceita Que Dói Menos (Ao Vivo) ft. Marilia Mendonça

Conheça Trio Parada Dura

Quatro décadas de história e referência absoluta na música sertaneja. Quem nunca se pegou cantarolando os versos de “As Andorinhas” e “Telefone Mudo”? Você pode não associar as músicas ao título, mas é fato que “as andorinhas voltaram e eu também voltei...” e “Eu quero que risque o meu nome da sua agenda/Esqueça o meu telefone, não me ligue mais...” fazem parte da trilha sonora da nova geração que curte sertanejo, tanto quanto dos antigos admiradores. E os donos desses clássicos são mais que referência para toda uma safra de artistas que tem perpetuado o gênero. Estamos falando, claro, do Trio Parada Dura, que faz parte do cenário sertanejo nacional desde 1973, recebendo ao longo de sua carreira dez discos de ouro três de platina e um de diamante.

O Trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes, músicas de enorme apelo popular e um nível de produção surpreendente que marcaram a carreira desses grandes artistas. Uma aceitação extremamente positiva do público, construindo assim, de forma definitiva, a identidade do grupo. Músicas como “As andorinhas”, “Telefone mudo” e “Blusa vermelha” caíram no gosto popular e fizeram com que o grupo alcançasse ótimas vendagens. Até hoje, “Telefone Mudo” é marcante na história da música sertaneja e é uma das músicas mais regravadas do gênero.

Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura passou por algumas reformulações, mas sempre manteve suas raízes centradas na boa e velha música sertaneja. Atualmente Creone, o mais velho integrante com a segunda voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, irmão do falecido Barrerito e os dois dividem o palco com o sanfoneiro mais “xonado” do Brasil que é o Carlos Resende.

Com essa formação atual Creone, Parrerito e Xonadão, são sete CDs e dois DVDs. Com o primeiro DVD, que na verdade é um Box intitulado “Nossa Estrada”, o Trio conquistou um disco de platina e um DVD de ouro, ficando durante um bom tempo no ranking dos mais vendidos da gravadora Som Livre.

Em 2017, o trio mais querido do Brasil lançou o seu terceiro DVD, “Chalana Churrasco e Viola”. Como o próprio nome já diz, desta vez eles resolveram inovar de uma forma muito simples e diferenciada: gravar um DVD em uma chalana. Projeto inusitado em nosso meio artístico. “Chalana, Churrasco e Viola” foi gravado na represa de Furnas em Capitólio(MG), em rotas que valorizam a região, pontos turísticos e, claro, a beleza infinita da natureza. Foram dois dias de captação rio abaixo, com direito a um cenário espetacular com cachoeiras, nascer e pôr do sol, além de música boa, muito modão, clássicos e aquele jeitinho bem mineiro de conquistar as pessoas.

No fim de 2018 gravaram um novo DVD “Pensa Num Trem Que Dói”. Gravado em Belo Horizonte este projeto tem no repertório músicas inéditas e regravações e conta com as participações de Maiara e Maraisa, Cesar Menotti e Fabiano, Léo Magalhães, Edy Britto e Samuel, Matogrosso e Mathias e também Lucas Reis e Thacio."Se For Passar em Goiânia" com Matogrosso e Mathias é a atual música de trabalho, que já conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube.

Instagram

Instagram has returned invalid data.